Japonês para todos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 65º Aniversário da bomba de Hiroshima

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyQua 11 Ago - 12:09

Hiroshima marcou o 65 º aniversário do bombardeamento atómico dos E.U.A na II Guerra Mundial na sexta-feira, onde participou pela primeira vez os Estados Unidos e outras potências nucleares, bem como o chefe da ONU.O embaixador dos E.U.A no Japão,John Roos, tornou-se o primeiro representante a participar na Cerimónia Memorial da Paz na cidade do oeste japonês, enquanto o Secretário Geral da ONU Ban Ki Moon, também se tornou o primeiro chefe da ONU a faze-lo.

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Hiroshima550x3661


Representantes das nações nucleares da Grã-Bretanha e da França também participaram na cerimónia pela primeira vez, para além destes mais 74 diplomatas estiveram presentes. No seu discurso no memorial, o presidente de Hiroshima, Tadatoshi Akiba, quer assumir a liderança no desarmamento nuclear, dizendo:''Agora é o momento oportuno.''


O memorial surgiu num momento em que o impulso no movimento global para o desarmamento nuclear está a crescer, após o presidente Barack Obama em Praga no ano passado, ter clamado por um mundo livre de armas nucleares e na não-Proliferação Nuclear na Conferência de Revisão do Tratado em maio onde, com sucesso, resultou um documento final sobre abolição de armas nucleares.

Lekos

P.S. Agradecia que me disessem o que acharam não só deste tema mas também destas noticias se vale pena continuar a publicar mais. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ハル_001

ハル_001


Mensagens : 146
Data de inscrição : 10/08/2010

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyQua 11 Ago - 12:38

Penso que no dia 6 de Agosto fez 65 anos mas da Bomba de Nagsaqui. Estas noticias são muito boas e seria muito fixe se fosse algo sobre Portugal e Japão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ruileitao




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/08/2010

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptySáb 28 Ago - 15:24

Se não me engano foi Portugal que descobriu o Japão. E sabem o que é que nós lá introduzimos? ARMAS DE FOGO
Ir para o topo Ir para baixo
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptySeg 30 Ago - 10:12

E rapaz calma lool. Não fomos nós de certeza que tivemos influência no comportameto agressivo que os japoneses tinham até depois de abolirem completamente qualquer tipo de guerra da sua constituição. Aliás não estivemos no Japão tempo suficiente para marcar a nossa cultura lá, como marcamos noutros paises, porque o nosso objecitvo não era o Japão era a China Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
ハル_001

ハル_001


Mensagens : 146
Data de inscrição : 10/08/2010

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyTer 31 Ago - 3:27

LOOOL nao foi pelas armas... afinal quem atacou hiroxima foi os EUA e antes disso o Japao tinha atacado em pearl harbour com armas muito mas mato mais fortes que as nossas armas de fogo
Ir para o topo Ir para baixo
ruileitao




Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/08/2010

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyTer 31 Ago - 4:22

Eu estou calmo.
E isso do comportamento não concordo muito. Tipo não estivemos lá tempo suficiente para marcar a nossa cultura mas foi o suficiente para fazer alguns estragos. Acredito que se os portugueses não tivessem implementado lá as armas de fogo o japão certamente não se alinhava com os nazis
Ir para o topo Ir para baixo
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyTer 31 Ago - 9:29

Bom não quero estar a dizer que estás errado, mas não sei de onde foste tirar essa informação de que nós tivemos uma influência assim tão grande para fazer "estragos". Nós implementamos armas de fogo, mas isso não é razão para dizeres que a culpa dos japoneses terem se aliado aos nazis tenha sido culpa dos portugues, aliás nem sequer se pode fazer tal afirmação já que nós chegamos ao Japão em 1542 e a segunda guerra mundial só aconteceu no seculo XX acho que é uma diferença enorme para que tal se diga. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ハル_001

ハル_001


Mensagens : 146
Data de inscrição : 10/08/2010

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyTer 31 Ago - 13:40

Não tem nada a haver ... visto que Portugal quando chegou lá, o Japão estava na era dos Tokugawa (período em que o Japão não estabelecia fortes alianças com o estrangeiro) e quando entrou em Guerra já no séc XX este tinha mudado completamente...desde o inicio da era Meiji até às bombas nucleares....
Ir para o topo Ir para baixo
jnpereira95

jnpereira95


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 29
Localização : No Japão! X'DD

65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima EmptyQui 2 Set - 11:05

Bom acho que tenho de discodar contigo sobre culpa ser dos portugueses porque fossemos nós ou não a levar as armas ia tudo acabar no mesmo, mas também deves ver a parte boa da coisa, a nossa influência no japão não foi única e esclusivamente militar mas também os influênciamos na lingua

Como por exemplo: O Arigatou deles vem do nosso Obrigado

E tens de ter noção de que aquela foi uma época onde ouve um enorme choque de culturas, foi naquela altura que o mundo começou a abrir os olhos para novas culturais e tal's...

Eu não sou muito boa a história mas comparando o Portugal daquele tempo do Portugal de hoje em dia, eu acho que prefiro o outro...

E vê também isto... Implantadas as armas de fogo existem mais recursos para combater invasões e expanções territorias e se bem sabes neste tempo e mais uns tempos depois existiu muitos paises que tentaram aumentar o seu território, imagina lá se tentassem conquistar o Japão e ele como não estava a par das armas de fogo ele acabava por se tornar território doutro país, e que neste momento continuava a ser considerado colónia, bem podes imaginar que se calhar o Japão não seria o mesmo, né?

Pensa nessa cena das armas de fogo como uma boa acção portuguesa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animationfansub-site.blogs.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty
MensagemAssunto: Re: 65º Aniversário da bomba de Hiroshima   65º Aniversário da bomba de Hiroshima Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
65º Aniversário da bomba de Hiroshima
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Noticias do Japão-
Ir para: