Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [A grande viagem] - Saitama

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: [A grande viagem] - Saitama   Sex 22 Out - 7:11


Algumas pessoas na área de Tokyo dizem que o seu mais rural vizinho é muito "lame" chamando-lhe de ダ埼玉 “Dasaitama,” (dasai「ださい」= lame) mas eu estou aqui para vos dizer que Saitama, 埼玉県(さいたまけん) abusa muito e que se quiserem uma pausa de serem esmagados nos comboios por milhões de pessoas, vão a Saitama, tenham uma aventura, e vivam a grande viagem. Viajar para Shikoku pode ser muito rural para alguns, mas Saitama tem uma excelente mistura de rural, urbano e especialmente aventuras locais que se pode ter. Hoje vou cobrir algumas necessidades básicas para se passar um grande tempo lá: comida local, dialéctos, festivais e mais importante aventuras!

Comida e bebida de Saitama


Existem uma cidade histórica em Saitama chamada de Kawagoe, 川越市 (かわごえし), e nessa cidade eles realmente amam batata doce, especialmente o kintoki 金時. Se visitarem o histórico distrito da cidade, chamado de Koedo 小江戸, que significa pequeno edo, podem comer vários tipos de batata doce.



O primeira estranha variedade deve vir com quase nenhum surpresa: gelado com sabor a batata doce. Num dia quente, aquela bola roxa de creme, açucar e batata doce atinjem mesmo a zona. Quando arrefece durante o outono e o inverno, há geralmente carrinhos de venda ambulante com pessoas a vender "yakiimo" ” 焼き芋, que é batata doce grelhada, portanto se precisarem de alguma coisa quente e doce isso podesse arranjar com facilidade.

Agora para uma coisa mesmo bizarra: BATATA DOCE DE CERVEJA!!!!!



Cerveja com sabor a batata doce, é bastante nojento, mas como um verdadeiro aventurista devem dizer provar e dizer ".... que é esta %$#&?!" se tiverem yakiimo numa mão e a cerveja de batata doce noutra, até sabe bem, mas isso não significa que deviam ter posto isso numa cerveja. Se gostam de cerveja, depois de estarem no Japão vão reparar que só cerveja light é que sabe quase igual há nossa cerveja, podem apreciar a diversidade. Ou podem detestar. Noutra nota se realmente adoram cerveja e precisam de um gosto com mais levedura, algo incomum no Japão, a marca de cerveja Coedo (imagem em cima) é realmente bastante fenomenal, sem contar com a sua versão batata doce, BLARGH. De qualquer das formas vejam o site da cerveja Coedo, especialmente se estiverem no Japão e quiserem cerveja decente.

Dialéctos de Saitama (Saitama - ben)


Saitama é um lugar bem seguro se não se quiserem perder com conversas em partes do Japão onde os dialéctos fogem ao que aprenderam. Saitama está tão perto de Tokyo que os dialéctos não mudam assim muito. Se estão interessados em aprender novos dialéctos, Saitama tem varios que se calhar poderiam gostar de ter contacto. Aqui vão algumas frases que podem ouvir. Saitama-ben é a da esquerda:

いあんばいです。(ianbaidesu.) = こんにちは。(konnichiha.) “Olá.”

こすいねぇ!(kosuinee!) = ずるいね!(zuruine!) "Isso é mau!”

えんちょくらっせ。(enchokurasse.) = 座ってください。(suwattekudasai.) “Senta-te por favor.”

O mais provável é que consigam perceber toda a gente em Saitama (se souberem japonês claro), mas podem encontrar frases bonitas. Tentem apanha-las enquanto visitam e apanhem os locais de surpresa respondendo no dialécto deles. Mesmo que estejam mais no "gozo", tentar é um bom começo de conversa e as pessoas geralmente ficam excitadas por saberem que vocês estão interessados no seu dialécto. Existem várias variações ao longo de Saitama.

Festivais de Saitama[b]

Esta é a parte que que vocês ficam mais excitados. Japão sabe como festejar, mas os festivais em Saitama definitivamente batem tudo. Estão cheios de stands de comida, dashi 山車, o tradicional desfile japonês, alcool feito localmente, fatos tradicionais, espetáculos de marionetas, ruas com laternas, e mais de 1 milhão de pessoas postas numa pequena área.

[b]Kawagoe Matsuri 「川越祭り」”Festival de Kawagoe ”
:



O kawagoe matsuri é um dos três maiores festivais na região de Kanto, é especialmente curtido porque eles metem intensas e gigantes bonecas no topo dos seus flutuadores. São 29 flutuadores e cada um tem um design unico para representar uma certa região da cidade e depois têm lutas entre eles na rua para ver qual deles é o melhor!!! É como um grande jogo de gritos feito a cantar, flautas, representação ou histórias tradicionais e girarem há volta uns dos outros com veiculos que parecem instáveis e com bonecas gigantes no topo. Isto é tudo feito a meros centimentros de vocês enquanto que a massa de pessoas empurra toda a gente, homens, mulheres, crianças e vocês para, perigosamente perto da acção. O festival é a meio de Outubro (este ano foi dias 16 e 17), e tem que ir imediatamente para a vossa lista de coisas que têm que ver antes de morrerem.

Chichibu Yomatsuri 「秩父夜祭り」”Festival de Noite de Chichibu ” :



Este festival é o mais divertido do inverno! É um dos 3 mais bonitos festivais e um dos 3 maiores "dashi" do Japão 日本三大美祭及び日本三大曳山祭(にほんさんだいびさい、および、にほんさんだいひきやまさい). Fica mesmo, mesmo frio na cidade de Chichibu é mesmo perto das montanhas de Chichibu 奥秩父山塊(おくちちぶさんかい), portanto têm que preparar roupas quentes. Mesmo que estejam parados, o barulho e a acção fazem-vos esquecer o frio enquanto vêm bonitos e iluminados dashi, mais umas espetaculares 2.5 horas de fogo de artificio (uma coisa rara no Japão no inverno), vendo milhões de japoneses prontos a festejar e mais importante enquanto bebem um espetacular sake. O sake servido nesta região é dos melhores no Japão e as melhores garrafas podem ser vendidas na rua. Podem comprar tudo, desde um pequeno copo de sake quente, até a uma garrafa maior para andares com ela enquanto vêm as paisagens. É melhor não abusarem do alcool se quiserem fazer mochi:



Aventuras em Saitama


Se ainda não encontraram as vossas aventuras selvagens em Saitama, depois de tanta cerveja de batata doce, sake delicioso, ou terem congelado o cerbero com o gelado de batata doce, então não estão a tentar verdadeiramente. Aqui vai mais umas ideias para vos meter no objectivo de terem aventuras loucas.

Urawa Reds:

Os jogos de futebol dos Urawa Reds são o equivalente japonês a ir ver o Manchester United em Inglaterra. Os fãs são MALUCOS, bem cordenados e considerados o 12º membro da equipa. Aqui ficam alguns clips:





Os Urawa Reds têm uma boa história de redenção, visto que eram mesmo podres, mas com a ajuda dos fãs, foram subindo para o topo. Como quase todas as equipas de futebol, não é o mesmo sem os seus odiados rivais. Preparem-se para jogos bem selvagens no estádio de Saitama (localização do mundial de 2002) se eles eles tiverem a jogar contra os Omiya Ardija, Osaka Gamba ou outra equipa que esteja bem posicionada na J-League. Tentem ir com algum japonês que saiba as musicas, os slogans, etc para terem uma experiência completa.

Parque nacional de Chichibu-Tama
:

É espetacular como podem ir ver uma maravilhosa natureza fora de Tokyo apenas indo indo para um comboio! Se gostarem de caminhadas existem excelentes vistas, quedas de água e na primavera existe um excelente festival de flores selvagens, com bonitas flores que cobrem imensos morros e podem apanhar estes morros cheios de flores tal como mostram estas fotos em baixo:





Quando chegarem a Chichibu, há outras oportunidades para acharem outras aventuras. Quando andarem no seu comboio, ou a visitarem o site, os centros para turistas fizeram um belo trabalho em publicitar e explicar as diferentes actividades, comidas, onsens (termas), e vistas disponiveis em Chichibu, através de mapas e guias em como visitar durante as quatro estações. O problema é que podem ter que descobrir isto só em japonês, mas podem sempre achar alguém, pelo menos durante o dia, que vos assiste nas aventuras.

Transportes em Saitama:

Quer seja divertimento rural ou urbano que procuram, é bastante facil moverem-se em Saitama pelo comboio. Como um aviso para aqueles que querem comprar os passes Japan Rail ( basicamente um passe de 2 ou 3 semanas que dá para vocês andarem em todas as linhas nos JR trains), muitas das linhas que vocês vão andar em Saitama não são JR. A melhor maneira para ir para Chichibu desde Tokyo é apanharem o Seibu Chichibu Railroad 西武秩父鉄道(せいぶちちぶてつどう) na estação de Ikebukuro em Tokyo. Se quiserem ir e voltar no mesmo dia, podem fazê-lo apanhado a linha de Chichibu 秩父線(ちちぶせん) de Chichibu a Yorii e depois transferirem-se da linha de Tobu-Tojo 東武東上線(とうぶとうじょうせん) até ao Kawagoe e Ikebururu. Podem usar este site para preparar a vossa partida por comboio. Se tudo correr bem, perdem-se e são obrigados a ter aventuras inesperadas e a terem que falar japonês!
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[A grande viagem] - Saitama
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Smile Joia RETIRADO !
» Paula Louceiro
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ban Vs Jabu
» Shiaoran!!!
» Podcast Revolution #016 - Especial dia das Mulheres: Cloth's Femininos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Regiões no Japão-
Ir para: