Japonês para todos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa Empty
MensagemAssunto: Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa   Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa EmptyDom 17 Out - 10:46

Um politico no Japão disse, numa conferencia internacional, que as mulheres japonesas têm prazer em ficar em casa, o que está a causar controvérsia e até levou à fundação de um grupo de protesto.

Yoshikatsu Nakayama, vice presidente da ecónomia e industria, fez esta declaração no dia 1 de Outubro, ou seja no dia do empreendorismo da mulher, organizado pelo Japão e EUA.

"As mulheres japonesas têm prazer em ficar em casa e isso faz parte da cultura japonesa", disse Nakayama durante a conferencia na cidade de Gifu, onde estavam 300 homens de négocios e outros participantes dos 21 membros económicos Ásia-Pacífico, fórum de Cooperação Económica.

As observações surpreendeenderam os participantes da conferência e chocaram muitos outros como se viu pelo amplamente site de rede social Twitter.

"Eu fiquei envergonhada porque as suas palavras mostraram o quanto o Japão está atrasado nesta matéria", disse uma mulher japonesa que gere o seu próprio negocio e que estava na conferencia.

Mulheres irritadoas com as declarações formaram um grupo, (no dia 7 de outubro) de protesto para exigir Nakayama, um membro da Câmara Baixa do governante Partido Democrático do Japão, retrair os comentários e pedir desculpas. Algumas mulheres disseram que estavam decepcionadas porque pensavam que o DPJ fora sincero sobre a promoção da participação social da mulher.

Entretanto Nakyama esta quinta feira já veio a publico dizer que estava arrependido por o que tinha dito, tendo depois acrescentado: "Eu gostava de fazer o que posso para que as mulheres tenham um maior papel nos negocios".

Com sede na Suíça, o Fórum Económico Mundial, disse recentemente que o Japão ficou em 94 dos 134 países em matéria de igualdade de gênero. No ano passado, uma comissão da ONU recomendou que o governo japonês lidasse com a discriminação contra as mulheres em leis trabalhistas e salários.

Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa 0517-OWOMEN-JAPAN-CULTURE-WOMEN-ECONOMY_full_600

Gostava de ver o nosso ministro da económia a dizer estas coisas, seria interessante, no minimo. xD
Ir para o topo Ir para baixo
jnpereira95

jnpereira95


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 29
Localização : No Japão! X'DD

Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa Empty
MensagemAssunto: Re: Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa   Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa EmptyDom 24 Out - 3:34

En não se livrava duma bela secção de pedradas. Era até lhe partir a cabeça. Mas olha pelo menos ele arrependeusse e pediu desculpa já se fosse cá em Portugal eles não pediriam desculpas tão facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animationfansub-site.blogs.sapo.pt
 
Politico leva "porrada" por dizer que mulheres preferem estar em casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 89% das mulheres apalpadas no comboio não fazem queixa há policia
» As mulheres japonesas que muitos fantasiam - De Geisha a maid cafés

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Noticias do Japão-
Ir para: