Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [A grande visita] - Hokkaido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: [A grande visita] - Hokkaido   Dom 3 Out - 10:55


お久しぶりです (Osashiburi desu) - Já há algum tempo - sim já há algum tempo que não fazia um tópico daqueles gostosos, por falta de tempo mas hoje vamos continuar a nossa viagem desta vez em Hokkaido.

Hokkaido 北海道, o lugar numero um do Japão onde as pessoas levam a aventura muito a sério!! Esta ilha do norte é "rude" e pode ser considerada o norte mais selvagem do Japão. As pessoas vem de todas as partes do mundo para explorar a jóia do Japão em termos de natureza e casa dos indigenas Ainu. Este tópico é feito de maneira a que comecem a ter uma ideia de onde ir neste local, no entanto Hokkaido é tão grande e tem tantas oportunidades de aventuras, que só mesmo indo por vocês próprios podem chegar a ter um vislubre da "estrada maritima do norte". Tal como no tópico anterior vou vos dar ideias para comida, dialéctos interessantes (neste caso a lingua dos ainu), os festivais e mais importante AS AVENTURAS! 行きましょう!Let’s GO!

Comida de Hokkaido




MMMmmm, assustador, com pelinhos e delicioso. Para os japoneses e os estrangeiros, em grande parte vão a Hokkaido por causa da comida que vem do mar. As águas puras e frias de Hokkaido são mote ideal para uma grande variedade de espécies. Na imagem acima têm o caranguejo cavalo 毛蟹 (kegani), que é um dos vários tipos de caranguejo que podem encontrar nesta ilha. Outros pratos tipicos de Hokkaido são o sushi, feito de 海胆 (uni), ouriço do mar e berbigão ホタテ(hotate), que quanto mais frescos tiverem melhor. Uma das melhores cidades para comer esta comida vinda do mar é Hakodate, devido há sua localização mesmo no sul da peninsula, rodeado de água. Por isso podem sair do comboio e começarem logo a comer. AHn é verdade tragam a carteira! Acreditem vale a pena!

Para aqueles que não tem dinheiro para gastar na sempre cara comida vinda do mar, ou para aqueles que não gostam deste tipo de comida têm sempre uma boa alternativa....



RAMENNN!!!

Isto é Sapporo Ramen. O VERDADEIRO sapporo ramen, não aquele instantaneo que podemos encontrar nas lojas mais rascas. O ramen em Sapporo é tipicamente uma doce e quente sopa de miso feita especialmente para vos aquecer nas noites mais frias de Hokkaido. Existem várias variações do que se poem dentro do ramen mas geralmente encontam; peixe, carne, ovo, e milho são os mais comuns. Se forem uns fanáticos por ramen tal como eu, então têm que exprimentar este de Hokkaido.

Lingua dos Ainu


Em nenhuma situação, NENHUMA, vocês vão usar na vossa vida uma unica palavra da lingua dos Ainu e eu desafios-vos a dizerem onde. xD

Numa pequena lição de história, para vos explicar quem são os ainu. Os ainu são um grupo de indigenas no Japão com origens bem misteriosas. No inicio não habitavam tanto a norte, mas foram sendo gradualmente "empurrados" para norte por parte dos japoneses, até eventualmente ficaram limitados a Hokkaido. Depois da restauração de Meiji (1867), Hokkaido foi anexada pelos japoneses e os Ainu foram forçados a assimilar a cultura e lingua japonesa e portanto a sua cultura foi quase destruida. Só bem recentemente, a partir dos anos 90 é que os ainu começaram a ter alguma relevância para começarem a retornar a sua cultura. Se quiserem exprimentar pessoalmente aquilo que é um ainu podem sempre visitar as suas vilas "Kotan".

Musica= Lingua

Uma das melhores formas de saber como é que a lingua dos ainu soa é ouvir a sua musica, porque a musica foi uma das maneiras que fez preservar esta lingua.

Festivais de Hokkaido




Festival dos Ainu

Por falar em Ainu, um dos melhores festivais de Hokkaido são aqueles que têm a cultura e a musica deles incorporada tal como o festival de musica dos Ainu em Sapporo. Outros festivais dos Ainu também podem ser encontrados em Sapporo, por isso descubram o resto...

Festivais de gelo



A maior atracção em Hokkaido são os festivais de gelo, principalmente o festival de gelo de Sapporo (imagem acima). O festival atrai mais de 2 milhões de pessoas e é um dos melhores festivais de gelo do mundo, com estructuras gigantescas que ultrapassam a nossa imaginação. Depois dito isto, preparem-se para grandes massas de pessoas, mas a verdade é que não existem assim festivais de gelo desta magnitude, por isso vale bem a pena.

Festival de gelo de Sounkyo



O festival de gelo de Sounkyo é situado na belissima zona de Sounkyou Gorge, sudeste de Asashikawa. A região em si, vale a pena visitar todo o ano para apreciar a sua natureza, fugir da zona dos turistas, e entrar em muitas oportunidades para uma bela aventura em qualquer das 4 estações do ano.

O festival começa em Janeiro e acaba em Março e é iluminada por brilhantes e bonitas luzes que iluminam as estructuras de gelo, que tem um longooo caminho para percorrer, sempre acompanhados semanalmente de fogo de aritificio. Não vão encontrar as gigantescas estructuras de gelo do festival de Sapporo, mas este festival acaba valer a pena com uma bela localização, brilhante iluminação e menos quantidade de pessoas.

Aventuras de Hokkaido

Para aventuras relacionadas com a natureza, Hokkaido é dificil de bater. Está cheio de parques nacionais, intocadas trilhas para caminhadas, neve em pó leve para desportos de inverno, e os pontos de vista espetacular das quedas de água, montanhas e rios. Hokkaido é uma ilha tão grande que até dava para escrever um livro inteiro só sobre aquilo que lá poderiam explorar. Espero conseguir dar-vos material para começarem o primeiro capitulo!



Parque Nacional de Daisetsuzan 大雪山国立公園 é um óptimo lugar para começar a explorar Hokkaido, porque dá-vos uma bela oportunidade para: escalar, esquiar, termas, ter uma das melhores vistas do mundo e conhecer pessoas interessantes. Na imagem acima têm Asahidake 旭岳, a montanha mais alta de Hokkaido com 2291 metros de altura e uma das peças centrais deste parque nacional. A subida até o cume no verão é preenchido com uma paisagem estonteante de 360º, gêiseres fumegantes, e inquietos, devido aos depósitos de rocha vulcânica. As pessoas que escolhem seguir o caminho até ao topo, supreendentemente, são bem diversificadas, vão desde alpinistas profissionais a avós e os seus netos! As origens dos visitantes também são bem dispersos, temos homens de negócios de Tokyo a Osaka há procura de um lugar relaxante, de maneira a fugirem ao stress das grandes cidades, até pessoas da Europa Ocidental e dos EUA. bem como, familias japonesas em férias.

O começo da gondola está localizado numa pequena vila na montanha com o mesmo nome que a montanha, Asahidake. Lá podem encontrar uma pequena pensão. Existe ainda excelentes termas.



O melhor sobre Hokkaido é que esta é apenas um dos vários locais onde podem ter a vossa "grande visita", experimentar um cenário lindissimo e interagir com pessoas interessantes tanto do Japão como doutros paises.

Transportes de Hokkaido

Por ser uma ilha tão imensa na verdade é bem fácil ter transportes publicos. O JR Hokkaido Railway Company passa muito bem pela ilha e consegue dar-vos uma boa ideia dos locais onde querem ir. A partir dai tem uma inifinidade de autocarros que vos levam a locais especificos.

A maioria das pessoas vai de avião até Sapporo e depois apanha o autocarro ou o comboio. Podem sempre ir directamente de comboio em vez de avião, mas é extremamente longo e não é assim tão confortável e ainda por cima é quase o mesmo preço que ir lá de avião, por isso a não ser que gostem mesmo de comboio, não vos aconcelho essa via.

Com este longo tópico só posso dizer, boa sorte em Hokkaido! Sejam malucos e percam-se! Não se esqueçam de ter sempre sinos ou assim para afastar os ursos! E tenham uma excelente visita!

いろいろな地域を探検してみてください!(iroirona chiikiwo tanken shitemite kudasai) “EXPLOREEEEM!”
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[A grande visita] - Hokkaido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Smile Joia RETIRADO !
» Paula Louceiro
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ban Vs Jabu
» Shiaoran!!!
» Apresentação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Regiões no Japão-
Ir para: