Japonês para todos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Angela Aki

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

Angela Aki Empty
MensagemAssunto: Angela Aki   Angela Aki EmptyDom 26 Set - 9:32

Angela Aki é talvez das cantoras no Japão que melhor escreve. Tem letras únicas e que tocam e como tal esta cantora tem um lugar especial no meu top de artistas favoritos... vejamos porquê.

Citando wikipédia:
Angela Aki (アンジェラ・アキ Anjera Aki, Itano, Tokushima, 15 de dezembro de 1977), filha de pai japonês e mãe italo-americana, é uma cantora e compositora japonesa. O seu nome em japonês é 安芸 聖世美 (Aki Kiyomi).

Angela Aki é fluente em japonês e inglês e foi criada no Japão, mas mudou-se para o Hawaii com 15 anos. Depois formou-se na Iolani School. De lá foi para a George Washington University, onde se formaram grandes músicos e políticos.

Lançou o se primeiro álbum indie nos EUA em 2000, chamado de These Words,que recebeu muitos elogios da crítica especializada. Em 2005, no Japão, lançou um mini-album indie chamado ONE pela Virgo Music. Depois assinou um contrato com a Sony Japan. A voz de Angela chamou a atenção do compositor Nobuo Uematsu que a recomendou como cantora da música-tema do jogo Final Fantasy, da Square-Enix. Em 2005 foi apresentada como a cantora da música-tema de Final Fantasy XII, "Kiss Me Good-Bye", conseguindo assim alcançar uma audiência internacional.

Em maio de 2006 Angela assinou contrato com a Tofu Records para lançar álbuns e singles em inglês nos EUA. O seu primeiro lançamento com a Tofu foi "Kiss Me Good-Bye".

Em 2009 Angela Aki lançou o álbum Answer que alcançou a primeira posição no ranking semanal da Oricon, onde permaneceu na primeira posição por uma semana.

Angela Aki Angela_aki1

Como podem ver pela mini biografia é uma pessoa cheia de talento que não passa despercebido por quem ouve, aqui ficam duas das minhas musicas favoritas:

Tegami:
https://www.youtube.com/watch?v=Fgv7vzqjriw

This love:
https://www.youtube.com/watch?v=1WydZLIkYrg
Ir para o topo Ir para baixo
ハル_001

ハル_001


Mensagens : 146
Data de inscrição : 10/08/2010

Angela Aki Empty
MensagemAssunto: Re: Angela Aki   Angela Aki EmptyQua 29 Set - 16:11

Ouuuuuw Very Happy adorei este post! Angela aki canta uma musica que me ficou na memoria... tegami. aconselho a todos a ouvirem esta versao Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=8jFd8oa-1ms
Ir para o topo Ir para baixo
 
Angela Aki
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Japonês para todos :: Entertenimento japonês :: Música no Japão :: jpop-
Ir para: