Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [A grande visita] - Visitar Shikoku

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: [A grande visita] - Visitar Shikoku   Ter 21 Set - 8:47

Bom, para vocês conhecerem melhor os locais que têm que visitar no Japão, esta vai ser uma mini série de tópicos sobre alguns locais que, na minha opinião, deveriam ser visitados.

Atenção que isto, pode vir a ser importante, porque no futuro se quiserem visitar o Japão e não souberem onde ir, estes tópicos vão vos ajudar imenso... pelo menos um bocadinho... vá muito. Através do estilo do Lekos.


Japão é menos que o tamanho da Califórnia, mas devido há sua cultura histórica, cada região tem as suas próprias caractristicas. Isto significa que existem MILHARES de aventuras que podem ser descobertas, para além dos locais habituais!

Este primeiro tópico é sobre Shikoku (四国: Quatro cidades), a mais pequena de todas as quatro ilhas principais do Japão . Muitos japoneses dizem que este local é o mais inaka (田舎: rural) de todos. Na área de tokyo é quase impossivel sentirem a escuridão ou silêncio total, mas shikoku é o lugar onde vocês encontram isso mesmo.

De maneira a terem uma ideia mais alargada irei falar dos melhores lugares para se comer, dialectos, festivais e finalmente as melhores aventuras que podem ter.



Comida de Shikoku

Repitam comigo:
"EU ADORO RAMEN, EU ADORO RAMEN EU ADORO RAMEN EU ADORO RAMEN!!!!".

Enquanto estiverem em shikoku vão chorar lágrimas de alegria por poderem exprimentar esta taça de um paladar intenso e destemido, e vão chorar de tristeza quando voltarem para Portugal e derem-se conta que muito provavelmente não o vão encontrar em mais lado NENHUM. É sem duvida a heroina da cozinha japonesa.



Se repararem na imagem acima diz: " 徳島ラーメンが一番 (Tokushima ramenga ichiban)” que significa "Ramen de Tokushima é o melhor"

O ramen de tokushima é o orgulho e felicidade da região de tokushima em Shikoku. Uma das lojas de ramen em tokushima até abriu um museu em 1999 dedicado ao explendor do ramen de tokushima. Aquilo que faz deste ramen o melhor é o caldo, feito de porco e molho de soja fica mais expesso que os outros tipos, a maior espessura dos noodles e um ovo cozido por cima. Talvez precisem de uma sesta depois de comerem isto, em vez de irem logo para a aventura... mas não se vão arrepender.

Dialéctos de Shikoku



Japonês = lingua limitada ás ilhas do Japão. Tokushima-ben = um dialecto limitado a uma região de shikoku, a ilha rural do Japão. Tu + Tokushima-ben = não serem percebidos por QUASE NINGUÉM NA TERRA.

Se estão a aprender japonês o mais provável é que estejam a aprender o dialecto de tokyo. Ir a shikoku é tão diferente como ir de Lisboa até miranda do douro (onde se fala mirandês). Se falarem com alguém local há de haver vezes em que dizem "徳島弁が全く分からないからゆっくり話してください", que significa: "Eu não percebo tokushima-ben por favor fale mais devagar".

Aqui ficam alguns exemplos:
1 - えっとぶりだ!(ettoburida!) = 久しぶりだ!(hisashiburida!) “Há quanto tempo!”

2 - うちんくにいぬる?(uchinkuni inuru?) = 私の家に帰る?(watashino ieni modoru?) "Queres vir para minha casa?"

3 - こんまいけどきー! (konnmaikedokii) = 小さいけど来てください!(chiisaikedo kitekudasai!) "É pequena mas por favor entra".

Como podem ver fica muito estranho e ridiculo, mas é o que vão encontrar se forem a Shikoku.

Festivais de Shikoku



O Awa-odori (阿波踊り:dança de Awa) é o lugar onde têm que ir se quiserem sentir o Japão tradicional, eles têm andado a festejar como se fosse ontem, em 1585!!! Eles podem ter um avanço de mais de 400 anos, mas isso não significa que não possam festejar com eles.

Este festival faz parte das festividades de obon (talvez como o dia de todos os santos), tem como duas principais acitividades históricas: beber muito e dançar em roupas parvas. Os movimentos básicos da dança são: por a mão por cima da cabeça, com as mãos para cima e sentirem o movimento do beat enquanto mexem a mão esquerda e o pé direito e assim sucessivamente.

O Awa-odori é uma dança mesmo inventada por bebados, portanto se forem lá e quiserem acertar com os passos dêm uns golinhos no sake, ponham as mão no ar, andem um bocadinho e vão se integrar muito bem! Aqui fica um video para se agarrem aos sapatos: http://www.youtube.com/watch?v=XZW6kbdjlEE

O evento principal na cidade de Tokushima começa dia 12 de agosto e acaba a 15 do mesmo mês e é o maior festival de dança do país com 1.3 milhões de visitantes, mas as pessoas nesta altura dançam em toda a parte da ilha, por isso têm muito tempo para treinar. E lembrem-se das palvras sábias da musica: 踊る阿呆に見る阿呆、同じ阿呆なら踊らな損々』(odoru ahoni miru aho, onaji ahonara odorana sonson)! ”É um burro quem dança como quem vê. Por isso se são os dois burros mais vale divertirste a dançar"

Aventura em Shikoku

Uma das coisas mais hardcore que podem fazer enquanto estiverem no Japão é andarem nos 88 templos de Shikoku. Segundo a lenda Kobo Daishi, um famoso monge budista, foi o primeiro a visitar todos estes templos. Dizem que o seu espirito acompanhavos se aceitarem percorrer esta aventura.

Se realmente quiserem fazer todo o percurso demorará há volta de 5 a 7 semanas. Visitar belos antigos templos rurais, favorecidos pelo fantasma de um famoso monge, e tendo uma caminhada muito longa através das montanhas na chuva e no calor, enquanto as pessoas vão mesmo parar algumas vezes para dar presentes de incentivo! Que mais poderiam pedir?

Os locais não são tão radicais e geralmente visitam os templos de carro. Por isso se não quiserem ir a pé podem sempre alugar um carro. Mas se quiserem este é o local para começarem.

Existem muitos locais para explorar se realmente querem uma grande visita, no entanto se se sentirem cansados podem sempre para em Matsuyama, Ehime para relaxar no famoso Dougo Onsen as termas mais antigas do Japão.



Transportes em Shikoku

Shikoku não é um lugar fácil para viajar se tivermos em conta os transportes publicos. Muito provavelmente não vão conseguir ver tudo o que querem através do comboio. Essa a parte melhor, eles têm comboios para as principais cidades, e autocarros locais para as vilas e aldeias, mas melhor ainda, façam amigos com quem tenham estas aventuras!

Sendo assim eu digo: いろいろな地域を探検してみてください!(iroirona chiikiwo tanken shitemite kudasai) “EXPLOREMMMM POR FAVOR"
Voltar ao Topo Ir em baixo
butterfly swimmer

avatar

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/08/2010
Idade : 26
Localização : Lisboa/Portimão

MensagemAssunto: Re: [A grande visita] - Visitar Shikoku   Qua 22 Set - 12:36

Gostei do artigo, espero ir visitando ao longo da minha vida os locais mais importantes do Japão! xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Bruno_kun

avatar

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 21
Localização : Odivelas

MensagemAssunto: Re: [A grande visita] - Visitar Shikoku   Sab 2 Out - 17:08

Como é que é minha gente , a quanto tempo Very Happy . Amei o Topico Lekos
Wow pelos vistos Shikoku é lindo , mas a parte deles nao falarem japones estraga uma beca
mas apesar de tudo ja fiquei com agua na boca mais 5 aninhos Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [A grande visita] - Visitar Shikoku   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[A grande visita] - Visitar Shikoku
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Visitar Blog
» Smile Joia RETIRADO !
» Paula Louceiro
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ban Vs Jabu
» Shiaoran!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Regiões no Japão-
Ir para: