Japonês para todos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Baku 獏 (ばく)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

Baku 獏 (ばく) Empty
MensagemAssunto: Baku 獏 (ばく)   Baku 獏 (ばく) EmptySex 10 Set - 12:23

Baku
獏 (ばく)
Comedor de sonhos

Originalmente da China, esta fantástica criatura diz-se que é composta de várias partes de animais.
A descrição mais comum diz que tem o corpo de urso, uma tromba como um elefante, os olhos de um rinoceronte, o rabo de uma vaca, patas fortes como um tigre e uma juba farta.

O baku é mais famoso pela sua habilidade de comer sonhos, e pode ser chamado pelas pessoas nos seus mais intenssos pesadelos e assim a criatura consome tanto a visao como a má sorte que contem.

A imagem de um baku costuma estar ao lado da cama, como um talismã contra os maus sonhos. Há quem diga que se fizermos a cama de pele de baku (se andarem metidos na bebida talvez encontrem um) que nos proteje de todos os perigos dos sonhos.

Tenho que dizer que este baku parece-me ter sido inventado por um camponês bebado que para se desculpar há mulher, inventou isto.... mas claro isto é só a minha humilde opinião e toda a gente sabe que isso não conta para nada.

Baku 獏 (ばく) Baku
Ir para o topo Ir para baixo
jnpereira95

jnpereira95


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 29
Localização : No Japão! X'DD

Baku 獏 (ばく) Empty
MensagemAssunto: Re: Baku 獏 (ばく)   Baku 獏 (ばく) EmptySex 10 Set - 14:04

Muito engraçado Very Happy
Mas de facto acho que a tua explicação não cabe pois as mulheres antigamente não podiam criticar os homens senão levavam tareia (infelizmente isso ainda há hoje em dia)

Mas poderia ser desculpa se fosse hoje em dia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animationfansub-site.blogs.sapo.pt
 
Baku 獏 (ばく)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Japonês para todos :: Cultura no Japão :: Curiosidades culturais-
Ir para: