Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Fugu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

MensagemAssunto: Fugu   Sab 28 Ago - 10:23

AHHHH fugu, o prato mais perigoso que se pode comer e o mais dificil de fazer.....

Bem pessoal acho que toda a gente já ouviu falar de fugu o peixe balão que é venenoso e que se for mal preparado pode matar uma pessoa em questão de minutos.

Este cozinhado mete medo, mas como será feito???

Bem a verdade é que segundo se diz uma pessoa demora 5 anos para conseguir preparar mesmo bem este prato, e a verdade é que quem a sabe fazer são considerados autênticos mestes da cozinha e na verdade é preciso uma licença especial para se puder fazer este prato.

MASSSSSS será que é bom?????

Pois ai está uma das questões que eu pretendo conseguir responder aquando da minha próxima visita ao Japão. Acreditem ou não, mas tive quase quase a comer, mas há ultima da hora acobardei-me e porque???

Porque aquilo é caro para caraças fogo uma refeição quase 60€ vocês tão doidos ou quê eu não sou rico. Ah e porque aquilo tem uma toxina chamada de tetrodotoxina que é 1200 mais poderosa que o cianeto (um produto quimico bem tóxico)...

Mas fogo só de pensar no preço já me dá dores na carteira... Bem pior que a tóxina.

Fugu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Comida e Bebida-
Ir para: