Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Totoro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

MensagemAssunto: Totoro   Dom 22 Ago - 13:17

Queria vos aconcelhar um dos filmes mais amados e mais queridos pelos japoneses.

Por alguma razão não há muita gente que conheça Totoro, mas no Japão posso vos assegurar que TODA a gente o conhece.

Tirado da wikipédia:

Tonari no Totoro (em japonês: となりのトトロ, Tonari no Totoro?), O Meu Vizinho Totoro (título em Portugal) é um filme de animação japonês feito em 1988. Tem direcção e guião de Hayao Miyazaki.

Sinopse:
Duas meninas mudam-se com o seu pai para o interior do Japão, com o objectivo de ficar perto da mãe (que está internada num hospital). Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado do espírito protector da floresta Totoro, que na verdade chama-se Torōru (do inglês troll), mas a rapariga Mei não consegue pronunciar este nome. Vive próximo da nova casa, numa câmera gigante. Inicialmente, apenas Mei pode vê-lo, depois a mais velha Satsuki também tem sua chance de o encontrar.

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=TuLX50_5UAI
butterfly swimmer

MensagemAssunto: Re: Totoro   Dom 22 Ago - 13:34

Não é dos meus favoritos do Miyazaki, mas gostei bastante. O realizador do Toy Story 3 é tão fã dos filmes dele, que nos créditos finais do filme aparece um totoro versão brinquedo xD
ÂngelaOokami

MensagemAssunto: Re: Totoro   Qua 25 Ago - 13:38

Eu vi o Totoro pela primeira vez quando tinha uns 4 ou 5 anos e adorei o filme xD É pena não conhecer ninguém que já tenha visto o filme (pelo menos que eu conheça em pessoa). Fiquei muito contente quando vi que o Totoro era um dos brinquedos da Bonnie no ToyStory 3 Very Happy
http://j-rockportugal.blogspot.com
ruileitao

MensagemAssunto: Re: Totoro   Sab 28 Ago - 15:21

Oh pá esse é o meu filme preferido. Já vi o filme umas 100000000000 vezes e choro sempre. Podem me chamar gay à vontade mas este filme marca uma pessoa
Brando

MensagemAssunto: Re: Totoro   Sab 4 Set - 13:21

Obra prima do cinema japonês.
Aliás como praticamente todas as obras do Miyazaki.

Que já devia ter um tópico só para ele
tongue
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Totoro   

Totoro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Entertenimento japonês :: J-Cinema :: Outros assuntos sobre j-cinema-
Ir para: