Japonês para todos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kappa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

Kappa Empty
MensagemAssunto: Kappa   Kappa EmptyDom 22 Ago - 11:00

Kappa
河童 (かっぱ)
Diabinho da água
outros nomes: Kawatarō, Gataro, e muitos muitos mais...

Um dos mais famosos e populares do yokai (classe de criaturas do folclore japonês), é sem duvida o Kappa.

O Kappa é uma criatura que aparece em toda a parte do Japão e portanto é sujeito a uma basta intrepertação de lendas e mitos e conversa para um variedade enorme de de histórias de goblins aquáticos de todos os tipos. Mas este é conhecido pelas suas caratristicas unicas e talvez "engraçadas".

A primeira é que o prato que estes têm no topo da cabeça onde provém a sua força sobrenatural, se ficar sem água este fica sem força para se mexer. O Kappa é uma criatura que se gaba da sua grande força e muitas das vezes desafia os humanos para combates de sumô. As pessoas mais espertas fazem com que o kappa curvesse o que faz com o prato que têm na cabeça entorne a água e portanto acabam por perder.

A outra caracrtistica interessante é que os kappa gostam de comer uma bola que nós temos onde? no rabo, portanto nadar nos rios no verão é um perigo pois podem ser atacados por estes kappa que pensam que vocês são algum tipo de oferenda. Em tokyo diz-se que se escrever-mos o nome da nossa familia em pepinos e atirarmos ao rio não somos atacados.

Passando para aquela bola no rabo, chama-se shirikodama, e juntamente com os pepinos esta na lista dos alimentos preferidos do kappa. Histórias de kappas a puxarem humanos e cavalos para os rios de maneira a extrair esta bola do anûs é muito comum.

Apesar da sua força os kappa são muito pequenos, normalmente do tamanho duma criaça de 3 anos e pode ter uma boca em forma de bico mas geralmente a cara assemelhasse a um macaco e o prato em cima da cabeça costuma estar rodeado de pêlos, tendo ainda um corpo agil e viscoso para melhor nadar.

Kappa Kappa

Se perceberem bem de inglês podem ver o video do Bobby Judo sobre o kappa aqui
Ir para o topo Ir para baixo
ハル_001

ハル_001


Mensagens : 146
Data de inscrição : 10/08/2010

Kappa Empty
MensagemAssunto: Re: Kappa   Kappa EmptyDom 22 Ago - 11:15

Este mito é muitas vezes indirectamente referenciados nos animes atraves da criação de personagens parecidas com este mito.. lembro bem de ver um animal parecido ao Kappa num anime... mas n me lembro qual...

Em relação aos pepinos 'tengo una duda'... um exemplo xDD

A minha família chama-se Yagami e decide escrever num pepino e depois atirar ao rio.. será que é apenas a 'minha' família a ficar salva? É que familias Yagamis deve haver umas quantas... e Tanakas e Suzukis então nao se fala.... ou o Grande KAPPA tem a capacidade de reconhecer a minha familia doutra familia yagami?

Mais uma vez tiveste 5 estrelas no que toca a Mitologia!
Ir para o topo Ir para baixo
jnpereira95

jnpereira95


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 29
Localização : No Japão! X'DD

Kappa Empty
MensagemAssunto: Re: Kappa   Kappa EmptyDom 22 Ago - 11:31

Eu já tinha visto este animal mitológico nas cartas e Yu Gi Oh e também noutros sitios quaisqueres mas a primeira vez foi mesmo nas cartas X'DD

Obrigada por mais um tópico fantástico!

Eu por acaso fiz um trabalho sobre os Kirins e estou a pensar colocar aqui

Assim que tiver tempo eu coloco Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.animationfansub-site.blogs.sapo.pt
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

Kappa Empty
MensagemAssunto: Re: Kappa   Kappa EmptyDom 22 Ago - 12:48

ハル_001 escreveu:
Em relação aos pepinos 'tengo una duda'... um exemplo xDD

A minha família chama-se Yagami e decide escrever num pepino e depois atirar ao rio.. será que é apenas a 'minha' família a ficar salva? É que familias Yagamis deve haver umas quantas... e Tanakas e Suzukis então nao se fala.... ou o Grande KAPPA tem a capacidade de reconhecer a minha familia doutra familia yagami?

Pelos vistos reconhece loool.

Ir para o topo Ir para baixo
Lekos

Lekos


Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 32

Kappa Empty
MensagemAssunto: Re: Kappa   Kappa EmptyDom 22 Ago - 12:56

Yah há um filme de anime sobre um Kappa bebé que se perde e depois uma familia trata dele, depois quando ele cresce a familia vai lá e isso e todos choram.

Mas não me lembro do nome :S
Ir para o topo Ir para baixo
ハル_001

ハル_001


Mensagens : 146
Data de inscrição : 10/08/2010

Kappa Empty
MensagemAssunto: Re: Kappa   Kappa EmptyDom 22 Ago - 13:30

No One piece aparece um dragao que tinha uma cena em cima na cabeça igual ao do kappa e foi mais ou menos essa historia.. se quiseres pesquisar mete SennenRyu penso que e o nome do dragao...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kappa Empty
MensagemAssunto: Re: Kappa   Kappa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kappa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Japonês para todos :: Cultura no Japão :: Curiosidades culturais-
Ir para: