Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Taça da Ásia: Japão campeão 2011!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: Taça da Ásia: Japão campeão 2011!!!!   Seg 17 Jan - 11:09

Para quem gosta de futebol e ainda por cima gosta de acompanhar as outras seleções, certamente que já devem estar a par da Taça da Ásia onde, naturalmente, o Japão faz parte. Depois de um mundial onde chegou aos oitavos de final caindo para a seleção de Cardozo do Benfica, o Japão mostrou estar cada vez melhor, fruto de uma disciplina e de um querer muito grande.

Como tal enquanto a taça da ásia estiver a decorrer e enquanto o Japão estiver na competição vou pondo aqui as ultimas novidades.

Citação :
O Japão goleou a Arábia Saudita por 5-0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Taça da Ásia. Na última jornada da fase de grupos da competição, o Japão venceu com 2 golos de Maeda e um hat-trick de Okazaki.

Em partida do mesmo grupo, Jordânia e Síria decidiam quem seguiria juntamente com os nipónicos para a próxima fase da competição. Os jordanos, que se viram a perder aos 15’ com um golo de Al Zino, levaram a melhor empatando ainda no intervalo, num auto-golo de Dyab, concretizando a reviravolta na segunda parte, com um tento de Saify aos 59.

Japão e Síria avançam assim para os quartos-de-final da Taça da Ásia.

Informação disponibilizada pelo jornal Record

Actualização

Continua a bela caminhada da equipa orientada por Alberto Zaccheroni, depois de ter derrotado o Qatar (equipa afitriã). Foi um jogo sofrido e entusiasmante, que resultou num resultado de 3-2.

As coisas não começaram bem para a equipa Japonesa, logo aos 13 minutos numa jogada de contra ataque rapidissima, Andres Quintana fez o 1-0 para a equipa da casa. A perder, o Japão com a sua bela posse de bola, e numa jogada muito bem desenhada, empatou o jogo aos 29 minutos por intermédio do ponta de lança Kagawa Shinji.

Na segunda parte, e com 63 minutos jogados, o Japão recebe um duro golpe, o defesa Yoshida Maya recebe o segundo amarelo e o consequente vermelho. A jogar com menos um as coisas começaram a equilibrar para o Qatar que no mesmo minuto viu Fabio Montesin fazer o 2-1 para a sua equipa. Muitas culpas para o guarda redes japonês.

Com 2-1 o Japão mostrou que se deve lutar até ao fim. E numa surpreendente amostra de futebol conseguiu empatar com o bis de Kagawa Shinji aos 71 e mesmo a terminar aos 90 conseguem dar a volta com um golo do jovem defesa Inoha Masahiko.

Um jogo sofrivel, mas que acabou por demonstrar a garra e convicção desta seleção. Agora nas meias finais vão jogar contra uma das favoritas há vitora: Coreia do Sul.

Fiquem com os melhores momentos:


--------------

Dia 25 de Janeiro vai ficar marcado como um dos melhores jogos que já tive oportunidade de ver na Ásia. Um jogo sempre marcado a um ritmo intenso e que cheirou a final antecipada. Apesar do árbitro ter manchado um bocado este jogo. Resultado final: 2-2 (3-0 na marcação de penalties)

O jogo começou muito equilibrado, mas a pender um bocado mais para a jovem equipa da Coreia do Sul. Aos 23 minutos o árbitro marca um penaltie muito polémico, numa jogada que não levava perigo nenhum o defesa do Japão dá uma carga de ombro no ponta de lança coreano e o árbitro dá penaltie. Penaltie marcado por Ki Sung Yueng.

O Japão começou a subir no terreno e foi para cima do adversário, teve duas grandes oportunidades com grandes defesas do melhor guarda redes asiático. No entanto aos 36 minutos numa jogada fantastica da equipa do Japão, o melhor marcador da J-League Maeda Ryochi faz o 1-1.

Na segunda parte nada de mais a assinalar, foi apenas 45 minutos onde as duas equipas tiveram mais na contenção há espera que acontecesse alguma coisa para matar o jogo. No final foram mesmo a prolongamento.

O prolongamento foi muito diferente da segunda parte, e sem duvida muito bem disputado. Aos 97 minutos mais uma vez o árbitro a manchar o jogo. Uma falta de fora da área que o árbitro assinala penaltie para os japoneses. Golo concretizado por Hosogai Hajime. A ganhar por 2-1 o treinador italiano dos japoneses mostrou que o futebol defensivo italiano não funciona nos dias que correm. Desceu demasiado a equipa, os coreanos começaram a acreditar e mesmo a terminar o prolongamento aos 120 minutos Hwang Jae Won, dentro da pequena áera, depois de uma grande confusão faz o golo que deixou os coreanos em extase.

Cabia então a decisão nos penalties onde o Japão acabou por se superiorizar facilmente, fruto das defesas do seu guarda redes que impediram a Coreia do Sul de marcar qualquer penaltie.

Agora nas finais o Japão vai defrontar a actual detentora do troféu, a Autralia que bateu o Azerbeijão por 6-0! Será desta que o Japão vai ganhar um troféu que lhe foge desde 2004? Podem ver tudo aqui no dia 30. Wink

Fiquem com os melhores momentos:


----------------------

Sim leram bem. O Japão venceu a taça da ásia, vencendo a Austrália por 1-0. Um jogo onde a Austrália podia ter ganho facilmente, o Japão aproveitou e conseguiu vencer.

A primeira parte praticamente só deu Australia. Os japoneses inferiorizados fisicamente, depois do jogo desgastante com a Coreia do Sul, tiveram que dar a sorte aos deuses (neste caso a buda) por não terem sofrido qualquer golo.

Na segunda parte a Australia teve uma jogada onde a bola bate na barra e desce para embater no corpo do defesa japonês mesmo na linha. Muita contestação, mas que as imagens provam que o árbitro teve razão. O Japão acordou começou a jogar há bola e Okazaki teve na cabeça uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. No entanto tanto jogou para cima que numa jogada de contra ataque a Austrália quase que fazia o golo. A partir dai os australianos continuaram a desperdicar golos faceis.

A primeira parte do prolongamento foi mais uma vez um show da Austália, primeiro Kewell a falhar um remate facil, e depois a fazer um remate de cabeça que embateu no ´melhor jogador do Japão, até essa altura, o guarda redes Kawashima. Logo a seguir Honda também falha. Nesta altura o jogo estava de doidos.

Segunda parte do prolongamento, é o momento chave. Aos 108 minutos com um cruzamento fantástico de Nagatomo fez com que Tadanari Lee marcasse um remate há meia volta (este jodador é meio Coreano o que provocou alguma provocação dos jornais coreanos que disseram que deram a vitória ao Japão -.-'). A Austrália não teve forças para empatar o jogo, o apito final soou e o Japão sagrou-se campeão da Taça da Ásia.

Parabéns ao Japão, apesar da final só ter dado Austrália, não deixa de ser uma vitória brihante, principalmente porque o Japão jogou nesta competição sem 4 dos seus melhores jogadores.

Sem dúvida uma prova de que o futebol japonês pode vir a dar ainda mais cartas no futuro.

Fiquem com os melhores momentos:
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Taça da Ásia: Japão campeão 2011!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Comentários] Tamashii Nations 2009 Autumn (Novidades).
» GM 01 - B.737-200 United - Airfix 1/144 Finalizado
» DTM carros de 84 até 89
» [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?
» Kanamara Matsuri – Festival da Fertilidade no Japão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Noticias do Japão-
Ir para: