Japonês para todos

Finalmente tudo o que quiserem falar sobre o Japão está aqui
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Dificuldades/Facilidades em obter vistos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Sab 11 Dez - 13:28

Este tópico requer imensa pesquisa e muita descortinação para tentar separar o que realmente interessa e o que realmente não interessa.

Primeira coisa que descobri e que foi logo para a pilha de coisas potencialmente boas, mas que depois no final se revelaram totalmente incompetentes, foi o visto de férias de trabalho. Este visto é mais fácil de ser emitido mas infelizmente só está disponivel para a Coreia, França, Alemanha, Inglaterra, Austrália e Canadá. Portanto Portugal está fora de questão.



Facilidades para arranjar visto


Eu não tenho experiencia sobre este assunto, mas dos vários sites que pesquisei e da papelada que vi estas são para mim as maneiras mais fáceis de obter visto de longo termo. (1/3 anos)

1 - Ter o mestrado em qualquer área. Podem ter uma licenciatura, mas acreditem é bem mais facil se tiverem mestrado.

2 - Arranjarem uma empresa que vos patrocine o visto. Basicamente se alguém vos quiser empregar pode patrocinar o vosso visto e ai deve existir 98% de chance de conseguirem o visto. Notem que a maioria das empresas não emprega sem licenciatura, portanto mais uma vez é preciso universidade.

3 - Irem para o Japão como turistas, ficarem os 90 dias e quando estiver quase a terminar sair do país por uns dias (maioria vai há Coreia que é mais barato) e depois voltar, ou seja podem ficar mais 90 dias. Não vos aconcelho a fazerem isso demasiadas vezes, uma ou duas pode funcionar mas mais do que isso pode-se tornar complicado.
NOTA: Com um visto de turista não podem trabalhar, no entanto li sobre uma pessoa que começou a dar aulas privadas de Inglês, e portanto na verdade ninguém sabia se ele estava a trabalhar ou não visto que quando o visto estava a chegar ao fim ele saia do país, teve a sorte de fazer isto durante 5 anos, até casar com uma Japonesa e portanto ficar com o visto de casamento.... Hoje tem as suas aulas privadas e ganha 5 mil euros. Atenção que isto pode acontecer, mas conseguirem fazer isto 5 anos é extremamente arriscado (pelos vistos ele pedia passaportes novos no seu país e perdeu alguns na sua viagem pelo Japão Wink

4 - Arranjarem uma empresa ou um advogado que vos trate desses assuntos torna sempre tudo mais simples e menos confuso, no entanto, fica mais caro já que terão que pagar por esses serviços.



[b]Dificuldades em arranjar um visto


1 - Demora cerca de 2 a 3 meses a vir a resposta, por isso se estiverem no Japão esse tempo mais provável é que não recebam nada por isso... Já podem ver o problema.

2 - Burocracia. Tem imensa papelada e imensas coisas para preencher o que torna o processo chato, confuso e moroso.

3 - Se não tiverem ninguém que vos patrocine o visto o mais certo é serem recusados. Também podem vos auto-patrocinar, mas penso que só dá se o vosso ordenado for superior a 2 mil euros ( e toda a gente sabe que ganhar mais que 2 mil euros é Portugal não é facil).

4 - Na maioria dos casos é preciso universidade, para aqueles que não têm capacidade para irem para a universidade (aquele senhor de cima não tinha universidade) vão ter que recorrer a esse tipo de manhas se realmente esse é o vosso desejo. Isso ou arranjam uma empresa que vos empregue.

Portanto estes são os prós e os contras dos vistos no Japão, há quem chame de "Visa Game" e eu recomendo vivamente que falem com a embaixada Japonesa em Portugal antes de arriscarem, eles poderão vos dar detalhes mais especificos sobre isso e quem sabe aconcelhar-vos melhor.

(Numa nota há parte: estou a tentar arranjar um entrevista com o consulado japonês para um futuro video)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Italozon

avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2011

MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Sab 19 Nov - 10:47

Olá sou brasileiro, portanto o visto de férias de trabalho também não funciona pra nós! T.T
Eu pretendo ir pro Japão, já tenho uma boa base do idioma e escrita, mas não sou descendente japonês! T.T
Vou acabar o ensino médio esse ano, queria estudar e trabalhar no Japão ano que vem, porém percebi que isso é quase impossível. =/
Analisando as minhas condições, acho que a melhor opção é achar uma empresa que possa patrocinar o meu visto e me oferecer um emprego.
Mas será que é tão dificil assim conseguir achar uma empresa dessas nas minhas condições?
Você que ja tem mais experiencia com isso e ja fez até videos no Japão, o que você recomenda, quais sao as minhas opções?
Muito obrigado, e desculpe a grande quantidade de perguntas.
Abraços! =)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Sex 25 Nov - 8:09

Boas Italozon.

O melhor que podes fazer, e visto que não tens universidade, é tentares ir para o Japão e ficar lá durante os 90 dias (não sei se também são 90 dias para o Brasil). Nesses 90 dias tentar arranjar emprego. O que não é fácil, neste caso falar bem o japonês é preciso.

Podes também ir para uma escola que ensine japonês, como o NILS (http://www.ulearnjapanese.com), eles tratam do visto de estudante, com o visto de estudante podes trabalhar no Japão no máximo 20 horas por semana. Depois de terminares os estudos no NILS como já tens experiência de trabalho já é mais simples.

Atenção que essa escola não é nada barata, mas como podes trabalhar sempre ajuda.
Espero que tenha ajudado. Mais questões é só fazer. Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Italozon

avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2011

MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Seg 28 Nov - 14:07

Caramba, valeu mesmo.

Sobre o emprego no Japão no período de 90 dias, é possível conseguir sem o visto de trabalho?Caso eu conseguisse, teria que ficar até o visto de turista acabar certo?!

Abraços! õ/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Ter 29 Nov - 4:46

Serve para procurar, porque com esse visto não se pode trabalhar. É só uma maneira de procurar emprego. Se achares um trabalho depois tem que passar para visto de trabalho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Italozon

avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2011

MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Ter 29 Nov - 9:49

Huumm, então se por exemplo eu conseguir um emprego e ter permissão ao visto de trabalho, e depois de um tempo eu ser demitido, é possível eu usar esse mesmo visto de novo pra conseguir outro trabalho no Japão, ou terei que repetir o processo novamente?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lekos

avatar

Mensagens : 198
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   Qua 30 Nov - 3:01

Não o vsto é emitido para a pessoa durante um período que pode ir até aos 3 anos, se houver demição o visto continua a ter validade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Dificuldades/Facilidades em obter vistos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dificuldades/Facilidades em obter vistos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Gnome Monosoupape - Roden - 1:32
» Evolução Reativa
» Força sobre-humana / Super-força
» Saga de Gêmeos Sapuris Ex - LC Models

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Japonês para todos :: Tudo bem importante a ter em conta sobre o Japão :: Vistos-
Ir para: